São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola tem receita para bom desempenho

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

Projeto pedagógico em constante avaliação e participação ativa dos pais é a receita da EEPG e Cefam Dr. Edmundo de Carvalho para o bom desempenho na avaliação da Secretaria de Estado da Educação, segundo a diretora Elaine Maria Landell de Moura.
A penúltima semana do ano letivo é reservada para avaliar a proposta curricular e propor alterações para o ano seguinte.
No ano passado, por exemplo, foram percebidas falhas no ensino de matemática -os alunos estudavam frações na 3º série e só voltavam a ver o tema na 6ª-, e o currículo foi revisto.
Um conselho de pais, professores, alunos, funcionários e especialistas participa das discussões.
Outro ponto ressaltado pela direção é o fato de a escola ter 11 séries -1º grau e pré-escola- e não apenas 8, como é regra na rede estadual de ensino.
"99% das crianças saem alfabetizadas da pré-escola. Perguntam se isso é meta, mas as crianças aprendem na brincadeira. Fica mais fácil deslanchar nas outras séries tendo essa ferramenta", diz a diretora.
Segundo a diretora, os pais participam não apenas como fiscais. Eles integram grupos como o de recreio, que garante recreação aos alunos, e contribuem arrecadando recursos para a escola.
O investimento da Secretaria de Estado da Educação na escola também cresceu. Segundo a direção, a escola recebeu cerca de R$ 11 mil em 95. Até este mês, a escola já tinha recebido R$ 84.426.
"Parece que resolveram investir mais na escola pública", afirma a diretora. (LARISSA PURVINNI)

Texto Anterior: 'Campeãs' da capital têm perfis opostos
Próximo Texto: Resultado em Parada de Taipas é surpresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.