São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gasolina vaza e assusta moradores

DA REPORTAGEM LOCAL

Um vazamento de gasolina no subsolo de dois prédios na avenida Cidade Jardim, Jardim Europa (zona oeste de SP), causou muita confusão no bairro ontem à tarde.
Cerca de 300 funcionários da agência do Banco Itaú (número 246) e da agência de publicidade DPZ (número 280) foram obrigados a sair dos prédios.
Muitas pessoas ficaram apavoradas com o risco de uma explosão.
O trânsito na avenida também ficou bastante complicado e acabou afetando outras vias, como Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e Nove de Julho.
Técnicos do Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) interditaram o posto de gasolina Cidade Jardim (que fica a cerca de 200 metros dos prédios).
O posto é tido como o principal suspeito da origem do vazamento, pela inclinação da rua e proximidade dos prédios.
Até o início da noite de ontem, o combustível, de origem ainda não confirmada, continuava sendo drenado pelos bombeiros. Nenhuma pessoa se contaminou.
O vazamento foi percebido às 11h30 por funcionários do estúdio da DPZ, que trabalham no andar térreo.
"Algumas pessoas sentiram o cheiro forte e acionaram a segurança do prédio. Os bombeiros chegaram em poucos minutos", disse o diretor comercial da agência, Daniel Barbará, 49.
Desocupação
Segundo o capitão Sílvio Bento da Silva, 37, a desocupação dos prédios, iniciada às 15h, foi apenas uma medida de precaução.
"Pelas condições dos locais onde houve o vazamento, o risco de um princípio de incêndio era muito pequeno", afirmou.
Os bombeiros contaram com o apoio de uma equipe de técnicos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para averiguar a procedência do combustível.
Aparelhos que medem a concentração de combustível no ar foram utilizados nos bueiros da região, mas não foi encontrado nenhum vestígio da gasolina.
Segundo Silva, ontem ainda não era possível apontar o local de origem do vazamento e nem a quantidade de combustível acumulada.

Texto Anterior: EUA fornecem 'green card' a 274 brasileiros
Próximo Texto: Vizinhos ficam assustados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.