São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira é acusada de dar golpe em portuguesa

DE LISBOA

A paulistana Percília Nicolich, 49, que se apresentava como parapsicóloga e astróloga, está sendo acusada de ficar com US$ 5.000 em dinheiro e US$ 10.000 em jóias de uma professora portuguesa.
O caso teria acontecido numa aldeia chamada A-dos-Loucos, a 24 km de Lisboa. A professora, que não quis revelar seu nome, foi consultar Percília, que se anunciava como Irmã Pricila, para fazer com que o filho arranjasse um emprego que durasse mais de um mês.
Após jogar o tarô, Percília afirmou que o problema era a aversão do filho ao dinheiro da mãe. Para resolver o problema, ela precisaria benzer o dinheiro.
Percília desapareceu, tendo afirmado aos vizinhos que ia ao Brasil para o casamento da filha. Depois de duas semanas esperando, a professora prestou queixa à polícia.
"É a primeira queixa a respeito dessa senhora, mas temos ouvido que muito mais gente foi burlada", afirma o capitão Costa Santos, da delegacia da Guarda Nacional Republicana de Alhandra, a cidade mais próxima.
Segundo Santos, as pessoas enganadas não apresentaram queixa por vergonha e porque foram lesadas em pequenas quantias.
Santos conta que Percília anunciava seus serviços colocando panfletos nas caixas de correio. Nos panfletos, ela se propunha a resolver problemas de relacionamentos amorosos, de saúde e de negócios.

Texto Anterior: Rapaz de 17 anos é morto com 8 tiros em frente a escola de SP
Próximo Texto: Acusada de envenenar filhas é presa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.