São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura lança selo para restaurantes

Fiscalização não será adequada

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo lançou ontem um selo de qualidade para bares, lanchonetes, restaurantes e padarias que não será fiscalizado de maneira adequada.
O selo será distribuído às empresas que estiverem funcionando de acordo com as normas do Código Sanitário Municipal nº 25.544/88. Isto é, estabelecimentos que armazenam e manipulam os alimentos com higiene.
Mas o próprio prefeito Paulo Maluf e o secretário municipal de Abastecimento, Francisco Nieto Martins, admitem que não há fiscais suficientes para atualizar o selo (com validade de um ano).
A Semab (Secretaria de Abastecimento) conta com uma equipe de 100 funcionários para fiscalizar os cerca de 58 mil estabelecimentos da cidade.
"Eu não diria que temos um número de fiscais suficiente porque você nunca tem número suficiente. E, além disso, nunca os fiscais trabalham com a produtividade que nós gostaríamos", disse Maluf ontem de manhã, durante a cerimônia de apresentação do selo.
Segundo Martins, a fiscalização nos estabelecimentos que receberem o selo será substituída por uma "coação moral".
"Se fosse proprietário de um restaurante, você iria correr o risco de ter o selo retirado?", questiona o secretário.

Texto Anterior: Combustível vaza e assusta moradores
Próximo Texto: Secretários fazem reclamação a Jobim; Prazo para investigar acidente é estendido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.