São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combustível vaza e assusta moradores

Prédios no Jardim Europa são desocupados

DA REPORTAGEM LOCAL

Um vazamento de gasolina no subsolo de dois prédios na avenida Cidade Jardim, Jardim Europa (zona oeste), causou confusão no bairro ontem à tarde.
Cerca de 300 funcionários da agência do Itaú (número 246) e da agência de publicidade DPZ (número 280) foram obrigados a sair dos prédios. Muitas pessoas ficaram apavoradas com o risco de uma explosão.
O trânsito na avenida também ficou bastante complicado e acabou afetando outras vias, como Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e Nove de Julho.
Técnicos do Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) interditaram o posto de gasolina Cidade Jardim (que fica a cerca de 200 metros dos prédios).
O posto é tido como o principal suspeito da origem do vazamento, pela inclinação da rua e proximidade dos prédios.
Um dos proprietários do posto, Mário Celso Hellmeifter, 46, nega que o vazamento tenha origem em um de seus tanques de combustível.
"Fizemos há três meses o teste de estanqueidade, no qual foi constatado que eles estavam em ordem e não apresentavam vazamentos", disse.
Até o início da noite de ontem, o combustível continuava sendo drenado pelos bombeiros. Nenhuma pessoa se contaminou.
O vazamento foi percebido às 11h30 por funcionários do estúdio da DPZ, que trabalham no andar térreo.
Segundo o capitão Sílvio Bento da Silva, 37, a desocupação dos prédios, iniciada às 15h, foi apenas uma medida de precaução.
"Pelas condições dos locais onde houve o vazamento, o risco de um princípio de incêndio era muito pequeno", afirmou.
Os bombeiros contaram com o apoio de uma equipe de técnicos da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para averiguar a procedência do combustível.

Texto Anterior: Decreto proíbe fumo em locais fechados
Próximo Texto: Prefeitura lança selo para restaurantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.