São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cooperativas têm aval para abrir banco

Instituição nasce em fevereiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O primeiro banco com alcance nacional formado a partir de cooperativas agrícolas do país deverá estar funcionando a partir de fevereiro do ano que vem.
A criação do Banco Cooperativo Interestadual do Brasil recebeu ontem o aval do presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.
O banco será formado por 11 centrais cooperativas de crédito dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, além do Distrito Federal. A matriz do banco ficará em Brasília.
O objetivo do banco cooperativo é fornecer crédito ao setor com juros mais baixos que os praticados pelo mercado, segundo o presidente indicado para gerenciar a instituição, Raimundo Vale.
Atualmente as cooperativas agrícolas tomam financiamento principalmente no Banco do Brasil.
Serão fornecidos empréstimos para o plantio de safras e cooperativas urbanas. Segundo Vale, as cooperativas deverão utilizar seus lucros para proporcionar prestações ainda mais baixas nos financiamentos.
O banco terá um capital inicial de R$ 9 milhões e começará a operar com 23 agências, utilizando os prédios das próprias cooperativas.

Texto Anterior: Folha e Abril fundem serviços na Internet
Próximo Texto: Economia fica sem R$ 3 bi em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.