São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Manny and Lo" é road movie teen

Lisa Krueger faz estréia na direção

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A diretora norte-americana Lisa Krueger, 36, achava que iria enveredar por uma carreira acadêmica até enviar um roteiro para o Instituto Sundance -espécie de escola de novos cineastas criada por Robert Redford.
O roteiro de "Manny and Lo" agradou. Um ano depois, em janeiro deste ano, Lisa apresentava seu filme em Sundance.
"Foi tudo muito rápido. O roteiro foi aceito para um laboratório realizado pelo instituto. Meses depois, estava filmando", diz Lisa, convidada da Mostra Rio.
"Manny and Lo" é um "road movie" teen. Duas irmãs órfãs fogem de seus lares adotivos e saem pelas estradas dos Estados Unidos. Lo, a mais velha, engravida. Manny a acompanha na passagem para a vida adulta.
Manny é interpretada por Scarlett Johansson, 11. Lo é Aleska Palladino, 14. "Queria atrizes com a idade dos personagens para dar credibilidade à inocência que os papéis exigiam", explica Lisa.
Aleska Palladino é uma versão mais nova de Courtney Love. A estreante tem uma banda em Nova York, toca guitarra e é influenciada pelo Nirvana.
"Ela tem o perfil exato para o papel. Não queria uma adolescente que só se preocupasse com a aparência ou com o jeito que iria aparecer nas telas", conta a diretora.
"Mas não sei se ela quer continuar a ser atriz. Ela recusou um convite para fazer uma refilmagem de 'Lolita"', diz.
No elenco de "Manny and Lo" está também Mary Kay Place, atriz que trabalhou em "O Reencontro", de Lawrence Kasdan.
A atriz conheceu a diretora durante o laboratório de roteiros de Sundance.
"Aquele lugar é espetacular. Além de ouvir sugestões de Morgan Freeman, Robert Redford e Sally Fields, ainda conheci Mary Kay, que se ofereceu para participar do projeto", conta Krueger.
O impulso dado pelo Instituto Sundance levou a diretora a começar a trabalhar em seu segundo projeto. "Commited" (título provisório) conta a história de uma mulher que continua acreditando estar casada apesar de o marido já ter até mudado de cidade.
"Ela acredita tanto no compromisso, no 'até que a morte os separe', que acaba ficando louca", explica.
"Manny and Lo" será exibido no Estação Botafogo 1 amanhã, às 19h, e domingo, às 16h30.

Texto Anterior: Crítica francesa demole Ballet Stagium
Próximo Texto: Bienal espera por "O Grito", de Munch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.