São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ná Ozzetti faz a estréia de 'Love Lee Rita'

ACPP
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Rita Lee é a grande personagem do show que a cantora Ná Ozzetti faz, de hoje a domingo, no Tom Brasil.
" 'Love Lee Rita' surgiu de um convite que a gravadora Dabliú me fez para participar de uma homenagem aos 30 anos dos Mutantes", explica Ná Ozzetti.
"É lógico que eu tinha todos os motivos para aceitar, já que a Rita foi uma grande influência para mim e para toda a minha geração", continua.
Trio acústico
Mas não é só nas músicas do CD, homônimo ao show, que se baseia o repertório de "Love Lee Rita".
Segundo Ná, ele também inaugura uma nova fase, mais acústica, na sua carreira de cantora e compositora.
Para conseguir esse efeito, Ná convocou um trio só de cordas, formado por Dante Ozzetti (violão), Kiko Moura (violão) e Geraldo Vieira (baixo) para acompanhá-la.
Como convidado especial, Djalma Correia, considerado um dos melhores do país, faz um contraponto na percussão.
Entre as canções de seus primeiros discos, Ná apresenta "Atração Fatal" e "Tempo Escondido", resultado de suas parcerias com Luiz Tatit, "Sutil", de Itamar Assumpção, "No Rancho Fundo", de Lamartine Babo e Ari Barroso, "Olhos Nús", de José Miguel Wisnik, e "Carmem", de Bizet.
Timidez
Outra novidade de "Love Lee Rita" é a estréia da diretora de teatro Eugênia Thereza de Andrade, que assina pela primeira vez a direção artística de um show.
Professora de expressão corporal de Ná Ozzetti desde o começo do ano, Eugênia tem colaborado para a postura e movimentação de Ná no palco como complementação da voz.
"Toda a concepção do espetáculo está voltada para que Ná solte seu canto, sem perder sua timidez característica, que é muito charmosa", explica Eugênia.
"Tanto o figurino, que é muito delicado, quanto o cenário (criação do pintor Silvio Dworecki), deve apenas desenhar uma ambientação espacial lúdica, sensual e, ao mesmo tempo simples, em torno do que se quer dar relevância, que é a figura de Ná Ozzetti."

Show: Ná Ozzetti
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, região sul da cidade de São Paulo, tel. 820-2326)
Quando: Sex e sáb, às 22h. Dom, às 20h30
Quanto: de R$ 15 a R$ 30,00

Texto Anterior: Prefeitura não autoriza show da banda AC/DC no Pacaembu
Próximo Texto: Antunes louva Satã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.