São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiamento terá 24,5 mil

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), enviou ontem ao presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Antônio Carlos Amorim, documentos em que detalha o plano de segurança que será adotado nas eleições do próximo dia 3 de outubro em todo o Estado.
O esquema começará às 12h de 2 de outubro e vai até o fim do pleito. Serão usados 24.516 homens das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
O governador também informou ao magistrado as providências adotadas para garantir a segurança de juízes e promotores e para o transporte das urnas.
Alencar reiterou que o Estado tem condições de garantir a segurança e a tranquilidade do pleito.
O desembargador Amorim chegou a pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o envio de tropas federais para garantir a segurança das eleições no Rio, mas, após uma consulta ao governador, o tribunal não atendeu ao pedido.
Amorim queria que cada seção eleitoral tivesse dois policiais, o que não pode ser atendido pelo Estado, pois falta pessoal.
(WT)

Texto Anterior: Governador do Rio anuncia operação de desarme na Baixada Fluminense
Próximo Texto: Último domingo de campanha começa na praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.