São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarujá faz passeata antiviolência

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Pais, empresários, comerciantes, representantes de entidades e do setor de turismo do Guarujá (87 km de São Paulo) estão organizando uma passeata que deverá percorrer as ruas centrais da cidade na próxima terça-feira.
A passeata é motivada pelo assassinato do estudante Márcio Feliciano Nicolau, 17, na última quarta-feira. Ele foi morto com um tiro no peito no calçadão da praia de Pitangueiras, durante uma tentativa de assalto.
Ontem, alguns pontos da cidade exibiam faixas de protesto contra a violência. O acusado pelo crime, C.C.F., 15, morador na favela do Chaparral, em Vicente de Carvalho (distrito da cidade), estava desaparecido até ontem.
Ele foi apontado à polícia como o autor do disparo por Gustavo Henrique de Souza Azevedo, 17, amigo da vítima.
Azevedo e Nicolau foram abordados por C.C.F. e A.C.A.C., 16, ambos de bicicleta. Segundo Azevedo, Nicolau reagiu à tentativa de assalto, desafiando C.C.F. "Olha o seu tamanho. Vai querer me roubar?", teria dito.
Segundo Azevedo, o menor sacou a arma e disparou contra o peito de Nicolau. "Pedi para os carros pararem, mas ninguém parou", disse. Azevedo procurou então um telefone e chamou a mãe de Nicolau, que trouxe um carro, mas ele chegou morto ao hospital.

Texto Anterior: Metade das escolas de SP sofre depredação
Próximo Texto: Trio assalta banco e faz três reféns em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.