São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

60% dos alunos da 7ª série noturna trabalham

DA REPORTAGEM LOCAL

Questionário respondido por estudantes da 7ª série estadual mostra que 60% dos alunos do curso noturno trabalham, mas a maioria em empregos de período parcial. Segundo a pesquisa, 30% dos alunos desse turno trabalham menos de 10 horas por semana.
Na 7ª série diurna, 85% dos estudantes da rede estadual não trabalham. No noturno, em que 45% dos alunos têm mais de 16 anos, 40% não trabalham.
O questionário, composto de 24 perguntas, traz indicadores que confirmam o baixo poder aquisitivo de alunos da escola pública.
Na 7ª série diurna, apenas 12% têm pai com formação superior; no noturno, 5%. Já 62% dos alunos diurnos e 70% dos noturnos têm pai com formação de 1º grau.
O contraste com os alunos das 23 escolas particulares que participaram da avaliação é enorme. Na média, 84% desses estudantes têm pai com formação universitária.
O perfil dos alunos estaduais traz ainda outra curiosidade: a matéria em que mais alunos dizem ter facilidade (33% no diurno e 35% no noturno) é matemática, exatamente a disciplina em que há as piores notas na avaliação.

Texto Anterior: Para diretor, particular deve fazer prova
Próximo Texto: Inscrição para a Fuvest-97 termina amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.