São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imagem de computador pré-cirurgia é condenada

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) anunciou ontem em Recife (PE) que condena oficialmente o uso de computador para a divulgação de imagens de supostos resultados pós-cirúrgicos, antes das operações.
Segundo o presidente da entidade, Farid Hakme, a decisão foi tomada, porque em 30% dos casos os cirurgiões não conseguem reproduzir no paciente os resultados obtidos por computador.
"Três processos já foram abertos na Justiça. Quem usar o computador será denunciado ao Conselho Regional de Medicina."
No Brasil, afirmou, 480 dos 2.500 cirurgiões plásticos usam o programa que permite alterar virtualmente a imagem do paciente.
Segundo Hakme, até o final do ano todos serão notificados da decisão do SBCP e terão 30 dias para se adequar à nova situação.

Texto Anterior: Cuidado garante velhice sadia
Próximo Texto: Comerciante reage e morre na Granja Viana; Delegados acusados de tortura são afastados; Pedágio de veículo comercial vai a R$ 7,60
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.