São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marginal do Tietê ganha nova ponte

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura inaugura amanhã, às 11h, a ponte Júlio de Mesquita Neto, na marginal Tietê. Ela fica na zona oeste, entre as pontes do Limão e Freguesia do Ó.
A obra durou noves meses e custou R$ 10,5 milhões. Ela consiste em duas pontes paralelas, separadas por um vão de meio metro. Cada ponte tem 280 metros de extensão e quatro faixas de tráfego.
A ponte Júlio de Mesquita Neto fará a ligação entre as avenidas Nicolas Boer (continuação da Pompéia) e Nossa Senhora do Ó.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) prevê que cerca de 35 mil veículos utilizem a ponte por dia.
Com a nova ponte, a CET acredita que o tráfego nas pontes próximas, na avenida Marquês de São Vicente e na praça Luiz Carlos de Mesquita seja aliviado.
A CET informou que colocou mais de 70 placas de sinalização na região para orientar os motoristas.
Segundo a assessoria de imprensa da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), a Júlio de Mesquita Neto será a 18ª ponte da marginal Tietê.
A última ponte construída pela prefeitura sobre o rio Tietê foi a General Milton Tavares de Souza, na zona leste, em 1980.

Texto Anterior: Liminar pára obra de alça no Ibirapuera
Próximo Texto: Iluminação da 23 de Maio ganha lâmpadas econômicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.