São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meta de Odilon Guedes é a transparência do Orçamento

Economista diz que há indícios de superfaturamento nas obras

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O economista Odilon Guedes, 49, candidato à reeleição pelo PT, diz que existem indícios de superfaturamento "em tudo quanto é obra da prefeitura".
Professor de economia brasileira das Faculdades Oswaldo Cruz, ele afirma que vai trabalhar para dar mais transparência ao Orçamento.
*
Folha - A prefeitura e os secretários de governo costumam dizer, em relação ao seu trabalho de acompanhamento dos gastos públicos, que o senhor chuta os valores para aparecer politicamente. Como o sr. responde?
Odilon Guedes - É um equívoco enorme. Sempre fiz um trabalho com muita seriedade. Todas as ações com que entrei contra Maluf, mais de 30, são baseados em dados fornecidos pela própria prefeitura.
Folha - O sr. está dizendo, então, que a prefeitura mente?
Guedes - Eles escamoteiam a verdade, enganam a população. Há indícios de superfaturamento em tudo quanto é obra.
Folha - Se o sr. for eleito, como pretende pautar o mandato?
Guedes - Quero trabalhar para dar mais transparência ao Orçamento e tornar as contas da cidade realmente públicas.
Pretendo também derrubar alguns vetos do prefeito em projetos meus aprovados na Câmara. Um deles -acho que o mais importante- obriga as lojas a destacar quanto é o valor do produto e quanto é o do imposto.
Folha - Qual é o objetivo disso?
Guedes - O cidadão precisa saber que sai do bolso dele um valor enorme para o governo. Tem muito pai de família na periferia que diz "meu filho estuda de graça". Não é verdade. As escolas públicas são sustentadas pela população.
(RG)

Texto Anterior: Maurício Faria criou projeto que defini verba da educação
Próximo Texto: Órgão da ONU implanta em SP programa contra o desemprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.