São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo pode sair nos próximos dias

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Deve ser assinado no início da próxima semana o acordo pelo qual os três principais credores bancários da Mesbla -Pontual, BCN e Unibanco- aderem ao plano de reestruturação da empresa.
Por esse plano, a Mesbla passaria a ser gerida pelo Banco Pactual, com o afastamento da família De Botton, acionista majoritária da empresa, e a contratação de um novo executivo para o grupo.
A Folha apurou que as direções do Pontual, do BCN e do Unibanco já aceitaram as linhas gerais do acordo proposto pelo Pactual.
O acordo só não foi ainda formalizado porque não estão definidas as garantias que esses bancos credores terão no caso de o novo plano de reestruturação não dar certo. A Mesbla deve aos três, juntos, cerca de R$ 240 milhões.
Outro ponto que ainda precisa ser definido é a adesão de outros credores (bancários ou não). A avaliação da Mesbla é que a formalização do acordo daria maiores condições à empresa de cumprir sua concordata.

Texto Anterior: INFLAÇÃO IGP-M recua para 0,1% em setembro
Próximo Texto: Livro analisa o surgimento e o atual papel das marcas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.