São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks contrata mulheres para linha de montagem em SP

Empresa usava mão-de-obra feminina apenas em setores 'leves'

VAGNER MAGALHÃES
DA FOLHA NORDESTE

A fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (244 km a noroeste de São Paulo) contratou 18 mulheres para trabalhar na linha de montagem.
Elas vão trabalhar junto com outros 252 montadores na produção dos motores para o modelo Gol 1.000.
A contratação das metalúrgicas, segundo a Volks, quebra uma tradição da empresa, que, até então, usava a mão-de-obra feminina somente em setores considerados "leves".
Segundo José Corrêa Rebelo, gerente da unidade, as 18 contratadas são as primeiras mulheres que vão trabalhar diretamente na linha de montagem de motores da empresa em todo o Brasil.
"A fábrica foi projetada para que os funcionários tenham o mínimo de esforço físico possível", disse.
Salários iguais
Segundo a assessoria da Volks, as mulheres terão salários iguais aos dos homens. Mas a empresa não divulgou o valor.
Rosalino de Jesus de Barros, 42, vice-presidente do sindicato, afirmou que duas metalúrgicas da região de São Carlos já têm mulheres na linha de produção.
As montadoras começaram os treinamentos na última segunda-feira. A fábrica será inaugurada no próximo dia 12 de outubro e a produção começa dia 14.

Texto Anterior: Hipermercados e supermercados de São Paulo mantêm aumentos
Próximo Texto: Interesse setorial; Global X particular; Prêmio na Caixa; Teste digital; Militância empresarial; Sem data; Falta atmosfera; Negócio da China; Dinheiro longo; Mudança no ranking; Liderança paulista; Procurando um nicho; Mesmo teto; Estímulo na massa; Baixa calibragem; Entrando no ar; Ânimo à malhação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.