São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade recebe hoje atrações estrangeiras

Festival tem 14 espetáculos

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os palcos de Porto Alegre terão um espetáculo espanhol de dança, duas peças argentinas (um monólogo) e 11 atrações nacionais apresentadas hoje à noite, dentro da programação do Porto Alegre em Cena.
O evento, que começou no dia 23 de setembro e termina amanhã, é promovido pela Prefeitura de Porto Alegre.
"As lotações, até agora, foram praticamente todas esgotadas. O sucesso é uma recompensa para tanto trabalho que tivemos", afirmou à agência Folha o coordenador de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura, Luciano Alarbase.
Às 21h, no Theatro São Pedro, o grupo de dança espanhol Compania Pendiente apresenta a peça "Estaciones". A coreografia é baseada na poesia catalã.
Monólogo
No monólogo argentino "El Caballito Soñado", que será apresentado às 19h na Sala Álvaro Moreyra pela atriz Juana Hidalgo, são reunidos poemas de Leopoldo Lugones, Federico Garcia Lorca, Miguel Hernandez e Pablo Neruda.
A peça argentina "Decadencia" (texto escrito pelo inglês Steven Berkoff logo após a queda da ex-primeira-ministra Margareth Thatcher) mostra a vida de um casal consumista. O elenco é integrado por Ingrid Pelicori e Horacio Peña.
Brasileiros
Além das atrações internacionais, 11 espetáculos brasileiros serão encenados, dentre os quais cinco são paulistas -"Fim de Jogo", "Shazam!", "1337", "Prometeu" e "U Fabuliô".
Serão apresentados também os espetáculos cariocas "Seria Trágico se Não Fosse Cômico", "Margem de Papel" e "A Dama da Noite", o mineiro "Os Dragões Não Conhecem o Paraíso", o brasiliense "Reta do Fim do Fim" e o gaúcho "Belíssima Comédia para Um Arlequim e Dois Enamorados".

Texto Anterior: Arquivo ganha luz para comemoração
Próximo Texto: Festival inclui filme com Rolling Stones
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.