São Paulo, sábado, 28 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz ataque a 'Bibi'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente de Israel, Ezer Weizman, também fez críticas veladas ao premiê Binyamin "Bibi" Netanyahu. Segundo ele, "o processo de paz está por um triz".
"Em um momento é possível desmoronar o que se edificou durante os últimos 20 anos, desde que o presidente Anuar al Sadat chegou a Jerusalém." Há quase 20 anos, em 1977, o Sadat começou a negociar para tornar o Egito o primeiro país árabe a fazer a paz com Israel.
"Com facilidade podemos chegar a pensar, como no passado, que 'não há com quem falar' (entre os árabes), mas há", disse, referindo-se a Arafat.
O presidente disse que, se Netanyahu pedisse, ele se disporia a falar com os árabes. No regime parlamentarista israelense, o presidente tem poucas atribuições práticas.
O coordenador do Ministério da Defesa de Israel para Gaza e Cisjordânia, general Oren Shahor, disse que as negociações de paz só vão ser retomadas quando "a calma se impuser" nos territórios palestinos. Shahor é um dos participantes das negociações. Para ele, Arafat perdeu controle sobre a polícia.

Texto Anterior: Líderes no Brasil criticam premiê
Próximo Texto: Confronto mata 3 em Jerusalém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.