São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rei em pânico

JUCA KFOURI

Acostumado aos momentos de decisão, Pelé passou por alguns instantes de pânico absoluto no sábado.
Chateado com o gol de falta que Edinho acabara de sofrer na derrota santista para o Inter-RS, Pelé subiu para seu quarto na casa do Guarujá e lá encontrou Assíria, sua mulher, com a bolsa de líquido amniótico estourada.
"Fiquei mais desnorteado que quando enfrentei um terremoto no México. Tive ímpetos de chamar a minha mãe."
Não foi preciso. Em seguida, conseguiu falar com um dos médicos que acompanharam a gravidez, e ele o tranquilizou, garantindo que Assíria tinha de duas a três horas para chegar à maternidade.
Mesmo depois do nascimento dos pequenos Celeste e Joshua, o Rei insistia: "Mil vezes bater um pênalti no minuto final da decisão da Copa".
*
Ricardo Teixeira comprou uma casa em Búzios avaliada em cerca de R$ 1 milhão.
Será vizinho do ex-presidente do Flamengo Márcio Braga, seu fidagal inimigo.
*
O parecer do promotor público Rubem Ferraz de Oliveira a favor do recurso do Ministério Público pelo prosseguimento do caso da "fita do suborno" tem momentos de fina ironia.
Ele só não aceitou uma das teses de seu colega Antônio Alvarenga, a que defende que houve crime contra economia popular. Oliveira acha que o torcedor não foi fraudado em sua boa fé pelo singelo motivo de que os árbitros "são depositários de sua perene desconfiança".
Mas considera válidas acusações de estelionato -que pode complicar a vida do presidente do Botafogo-SP, Laerte Alves, e do árbitro Marcos Fábio Spironelli -e de sua falsificação de documentos.
Cabe, agora, a palavra final do Tribunal de Justiça, pois o eleitorado de Ribeirão Preto já parece ter dado seu veredicto. O candidato a prefeito Waldemar Corauci Sobrinho, dono da rádio que quis esconder o caso, está aparentemente fora da disputa.
*
Ronaldinho tem nova especialidade: fazer belíssimos gols em posição duvidosa. Fenomenal!
E os árbitros espanhóis têm ensinado uma lição que a Fifa, sabiamente, recomenda: em dúvida, pró-gol. Genial!
*
A Band se recupera. Não só anuncia que o jogo do Campeonato Espanhol será passado em VT como o narrador não diz mais que é ao vivo.

Texto Anterior: Corinthians não empolga, mas não constrange
Próximo Texto: Erros do ataque impedem a vitória do Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.