São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aos 10 fazia programa na TV

DA REDAÇÃO

A mídia adora dizer que Alanis foi uma apresentadora frustrada de televisão. Ela fez programas de TV aos 10 anos. Participou do show "You Can Do That on the Television", do canal de TV paga Nickelodeon.
Mas a música já a perseguia e foi a propulsora dessa aproximação ao showbizz. Aos oito, aprendia jazz e balé, e, aos nove, começou a compor. Hoje, diz em entrevistas que empregou todo o dinheiro ganho com o trabalho na TV para produzir o seu primeiro disco "Fate Stay With Me", lançado em 1987, por um selo independente do Canadá.
Ela atuou também num filme, "Just One of the Girls", de 1991, em que interpretava uma cantora de rock.
O nome foi uma opção do pai, Alan, que queria que a filha tivesse o nome parecido com o seu. Até que, folheando um jornal grego, deu de cara com o nome e batizou a filha Alanis Nadine Morissette.
A discografia de Alanis inclui ainda mais três trabalhos: "Alanis" (91), "Now is the Time" (92) e "Jagged Little Pill" (95).

Texto Anterior: Alanis Morissetti é a anti-heroína dos anos 90
Próximo Texto: Titãs começaram em estúdio caseiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.