São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotos deixam garotas de quatro, e não apenas no ato

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 20 anos e namoro um cara de 21. Quando transamos, ele insiste em fazer sexo oral, mas acho que não estou preparada para satisfazê-lo desse jeito. Inclusive ele detesta usar camisinha porque acha que acaba com o tesão. Já conversamos abertamente sobre o problema, mas ele insiste em transar sem a borrachuda. O que fazer? Aceitar as imposições dele ou valorizar minha vida e só transar com camisinha?"

resposta
Mas nem parece que estamos a 4 anos do terceiro milênio! Então quer dizer que, mesmo depois de tantas mudanças, as garotas modernas não são tão modernas assim? Continuam achando que os homens têm o poder, na vida sexual, de determinar o que as garotas devem fazer?
E tem mais: as moderninhas, que transam porque acreditam que são liberadas, cabeça feita, coisa e tal, acham que devem fazer de tudo na cama. Para quê? Para satisfazerem os namorados! Nada de prazer, lógico! Pode uma coisa dessas? Pode, galera? Não pode!!!
Por isso é que está assim de gatinha grávida sem querer! Por isso, muita garota transa pela primeira vez, mesmo achando que é novinha ainda, e acaba se arrependendo. Ou correndo riscos de saúde, passando pelo aborto.
O que está acontecendo, moçada? Perceberam que, quando o assunto é sexo, vocês colocam direitos com os homens e deveres com as mulheres?
Como é que pode uma bonitinha sentir prazer na vida sexual se o que vale é o que ele quer, a satisfação dele? Como é que pode uma garota ser responsável pelo seu bem-estar sexual se aceita as imposições do namorado?
Afinal, que poder é esse que os garotos têm, que acaba deixando as garotas de quatro, não só no ato? Essa é uma história antiga, que só vai mudar quando as garotas perceberem que elas é que precisam praticar essa mudança.
Se o cara pressiona a namorada ameaçando deixá-la se ela não transar, é preciso resistir e discutir o assunto. Ou as garotas querem ser e viver como foram e viveram os avós?
É, pode ser fácil ser moderna se isso se resume a transar, comprar camisinhas sem constrangimentos, ir ao ginecologista. Mas não é só isso não, é preciso assumir a parcela de responsabilidade na procura de um relacionamento menos desigual com os gatos.
Agora, pergunto eu a você: você deve aceitar as imposições dele, ou valorizar sua saúde, física e mental, e só fazer na transa o que você está a fim e transar só com a borrachuda?

Texto Anterior: Indignação registrada; Alanis aqui e agora; Tudo sobre Greenpeace; Fã do "Red Hot"; Que alienado, que nada!; Tratamento para bobo; Essa briga é nossa; Dicas para DJ
Próximo Texto: Você acha que os políticos deveriam ter direito à reeleição?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.