São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A escolha do projeto

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

No ano anterior, organizações não-governamentais (ONGs) da Noruega enviam aos estudantes sugestões de países e projetos. Em um congresso nacional, com representantes de todas as escolas, é feita a escolha final.
Em São Paulo, ganhou um projeto de construção de um centro de jovens, da ONG Ação Educativa.
O projeto está orçado em cerca de R$ 500 mil, distribuídos em quatro anos. Segundo o diretor dessa ONG, sérgio Haddad, parte desse dinheiro é voltado para a "mobilização de jovens". Assim, é a Ação Educativa, que está fazendo a "ponte" do Solidária Idade com a Noruega. Agora em outubro, por exemplo, os estudantes Ivo Correa e Juliana Kaneto vão para a Noruega para participar da preparação do "Dia do Trabalho".
"O engraçado é que o pessoal da Noruega está tão longe e ao mesmo tempo preocupado com a situação dos jovens daqui. E a gente, que está do lado, muitas vezes não está nem aí", comenta Ivo, do 2º colegial do Logos.
(FR)

Como participar: Ligue para a Ação Educativa, tel. (011) 825-5544, deixe nome e telefone, e o pessoal do Solidária Idade te liga de volta

Texto Anterior: "O problema nosso é que a gente nunca começa as reuniões na hora e, depois, não consegue acabar a discussão"
Próximo Texto: Esportes radicais ganham feira em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.