São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grotowski conversa com o público em SP

DA REDAÇÃO

O diretor polonês Jerzy Grotowski apresenta hoje e dia 7, às 20h, no CineSesc (r. Augusta, 2.075, Jardins, zona oeste de São Paulo), o filme-documentário "Art as Vehicle", dirigido por Mercedes Gregory.
Após o filme, Grotowski responderá a perguntas do público. Para participar do evento de hoje, é necessário fazer reserva pelo tel. (011) 256-2322. Reservas para o dia 7 devem ser feitas, a partir de amanhã, pelo tel. (011) 256-0862.
O tema do documentário é o "Workcenter of Jerzy Grotowski", criado por ele em 1986. Situado em Pisa (Itália), é um instituto de educação de artistas adultos.
A vinda do autor de "Em Busca de um Teatro Pobre" (1968, Civilização Brasileira) faz parte das comemorações de 50 anos do Sesc e foi coordenada pelo CPT (Centro de Pesquisas Teatrais do Sesc), dirigido por Antunes Filho.
Entre os dias 14 e 16 de outubro, haverá um simpósio cujo tema é a pesquisa de Grotowski e Thomas Richards, seu assistente, sobre "Art as Vehicle".
Além dos dois, o evento terá a presença de críticos, estudiosos e artistas de várias partes do mundo.
Para participar do simpósio, o interessado deve ligar para o tel. (011) 256-2322 e ter comparecido ao encontro no CineSesc.
O evento acontecerá no Sesc Consolação (r. Dr. Vila Nova, 245).
Teatro pobre
Jerzy Grotowski nasceu na Polônia, em 1933. Entre seus espetáculos mais famosos, estão "Akropolis" e "O Príncipe Constante".
Considerado uma das maiores influências das artes cênicas, é o criador do "teatro pobre", baseado exclusivamente no trabalho do ator. É sua, também, a elaboração do "training", a idéia de um treinamento contínuo, cotidiano e personalizado para o ator.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Bienal termina em Lyon com exaltação do folclore brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.