São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

Edemar Cid Ferreira, presidente da Fundação Bienal - "Essa atividade desenvolvida pela Folha e pela Antarctica tem a virtude de oxigenar o mercado. É com eventos deste porte, que pesquisam e colocam no mercado novos valores, que descobriremos os novos Picassos."

Nizan Guanaes, diretor de criação da agência de publicidade DM9 - "Estamos muito felizes com a repercussão na comunidade artística e com a resposta do público. Tudo isto incentiva o acontecimento de novos projetos desse tipo."

Luiz Carlos Monforte, artista plástico - "É uma iniciativa fantástica, que acontece em uma época muito propícia. Uma exposição vizinha a um evento do porte da Bienal garante o fluxo de um público internacional."

Fábio Magalhães, diretor-presidente do Memorial da América Latina - "A visão do júri é interessante, pois abriu o leque, propiciando uma mostra diversificada, em que está presente até o suporte tradicional."

Ivald Granato, artista plástico - "A iniciativa é muito interessante. Em muitos trabalhos se vêem conceitos de pesquisa e preocupação com o estilo. É delirante que os artistas possam trocar experiências expondo, e não só batendo papo sobre imagens."

Cacilda Teixeira da Costa, crítica e curadora - "É uma pequena Bienal. Também foi superpositiva a redescoberta desse espaço. São Paulo ganhou um espaço maravilhoso para as artes. Esta nova geração que está surgindo agora é bem-vinda."

Ricardo Ohtake, arquiteto e artista gráfico - "O projeto é superinteressante pois varreu todo o país na busca de novos talentos. Acredito, porém, que se fosse realizada em outro período, longe da Bienal, estimularia ainda mais a cultura do país".

Marília Razuk, galerista - "A iniciativa é bárbara. É estimulante ver esse prédio, que já abrigou grandes eventos das artes, recuperar esse seu papel fundamental depois de tantos anos."

Texto Anterior: Curadores conversam com o público no Bate-Papo Online
Próximo Texto: EUA abre nova temporada de "Arquivo X"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.