São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castro diz que saúde é meta

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro (PSB), 64, tomou posse na tarde de ontem afirmando que a área da saúde "será a prioridade número um da nova administração" da terceira capital do país.
Eleito com 76,5% dos votos válidos no segundo turno, o novo prefeito da capital mineira disse que a continuidade da gestão petista encerrada ontem "é um compromisso de governo".
Além de garantir a continuidade do orçamento participativo e dos programas da gestão do PT, Castro disse que seu governo terá a efetiva participação popular, diretriz da qual disse "não abrir mão, em hipótese alguma".
Ele valorizou, em seu discurso, a aliança de centro-esquerda que sustentou sua campanha e vai orientar sua gestão. Segundo Castro, essa aliança "revelou-se capaz de oferecer alternativas concretas tanto ao projeto neoliberal em curso, quanto às articulações da atrasada direita nacional".
Seu discurso de posse começou com uma citação do escritor mineiro Guimarães Rosa -"uma coisa é pôr idéias arranjadas; outra é lidar com país de pessoas de carne e sangue, de mil e tantas misérias". Terminou com rasgados elogios a seu antecessor Patrus Ananias (PT), de quem recebeu o cargo.

Texto Anterior: Primeira prefeita chora em posse
Próximo Texto: Dois morrem em suposto atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.