São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mistério e fuxico

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

- Fuxicos...
A queixa do filho de Paulo Maluf, Flávio, na CBN, fechou um dia inteiro de âncoras e repórteres questionando a e a suposta ocultação de câncer da próstata.
O ex-prefeito agora é presidenciável, abertamente, e a possibilidade de ter uma doença grave deixou a cobertura perto da histeria.
Nos telejornais, a reação ao possível acobertamento foram manchetes que beiravam o sensacionalismo.
- Boletim médico não dá detalhes e provoca especulações de câncer.
O TJ Brasil fez especulações, mas deu a entender que as especulações eram dos outros. A Globo foi mais eufemística, no Jornal Nacional:
- A misteriosa cirurgia de Paulo Maluf.
Celso Pitta foi ao hospital e saiu com a versão de que a cirurgia foi causada pela falta de idas ao banheiro, durante a campanha. O novo prefeito ameçou entrar pela comédia, no Aqui Agora:
- Nós passamos, muitos dias, várias horas em cima de caminhonetes, fazendo carreatas, e realmente aquilo comprometeu as vias urinárias... Não só a ele, mas também senti vontade de ir ao banheiro, sem poder ir ao banheiro. Isso prejudicou naturalmente, ahh, essa parte, ehh, da saúde do prefeito.
O âncora Francisco Pinheiro não se conteve:
- É uma tremenda bobagem. Todos os médicos, todos os urologistas disseram.
Um dia difícil para a TV, entre o mistério e o fuxico.
*
A evangélica Record ressuscitou os círculos saltitantes que, duas décadas atrás, corriam a cobrir o sexo dos persongens do filme "Laranja Mecânica".
Na retrospectiva de 96, ontem, a mulher que cruzou nua uma quadra de tênis foi perseguida por uma imensa bola verde, nos seios.
Na Bandeirantes, ao lado, uma novela mostrava um ato completo, no mar.

Texto Anterior: Ex-prefeito toma iogurte para evitar ida ao banheiro
Próximo Texto: A reeleição deve ser decidida em plebiscito?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.