São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeito toma iogurte para evitar ida ao banheiro

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Para aguentar uma média de cinco horas de carreatas por dia durante campanhas eleitorais, o ex-prefeito Paulo Maluf criou o hábito de consumir iogurtes prontos para beber, que, segundo ele, diminuem sua necessidade de ir ao banheiro.
Sempre preocupado em não provocar atrasos na agenda apertada de Celso Pitta -seu afilhado político-, Maluf também usou a técnica em 1996. O ex-prefeito pedia o iogurte sempre que tinha sede.
Pessoas ligadas ao ex-prefeito afirmam que já na campanha de 92, quando foi eleito, ele dava prioridade ao iogurte.
Um dos assessores de Maluf, que o acompanhou em praticamente todas as carreatas do ano passado, afirmou que o ex-prefeito nunca pediu para parar durante os percursos.
Segundo ele, o pessoal envolvido com a campanha "passava um sufoco" por causa disso, já que a capacidade de tolerância da equipe malufista não era a mesma do chefe.
Nas 116 carreatas realizadas de maio a novembro de 96, Maluf e Pitta, juntos, consumiram 150 Dan'Ups de morango e 384 garrafas de Gatorade, conforme levantamento do PPB.
Foram percorridos 9.400 km nas carreatas. A distância seria mais do que suficiente para uma viagem de ida e volta (7.042 km) de São Paulo a Manaus, no Amazonas (região norte do país). Em seis meses de campanha, a presença de Maluf nas carreatas era mais constante do que a de Pitta.
Nos finais de semana, longe de seus compromissos oficiais, o ex-prefeito chegou a passar até oito horas em pé, sobre uma camionete.

Texto Anterior: Maluf faz política de telefone do hospital
Próximo Texto: Mistério e fuxico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.