São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato quer se aproximar de FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Ricardo Rique (PMDB-PB) chegou cedo ao Congresso ontem decidido a assumir a liderança informal da bancada dos novatos e conquistar a simpatia do Palácio do Planalto.
Sua missão estava previamente definida: arranjar votos favoráveis à reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso. "Serei um soldado da reeleição: minha posição independe do PMDB, é uma posição de apreço ao presidente."
Ele aposta que a "aproximação" com o Planalto poderá aumentar o apoio à emenda que permite ao presidente disputar um segundo mandato em 1998.
A petista Joana Darc Carvalho Guimarães assumiu uma vaga na Câmara disposta a aceitar eventual convite para se reunir com o presidente: "Gostaria de ir ao presidente e levar as reivindicações dos trabalhadores e da região (de Cataguases, em Minas)".
Se FHC vier a pedir seu voto em favor da reeleição, a deputada dirá que votará contra. "Ele estará no papel dele, mas sou contra alterar as regras do jogo no meio do caminho." A deputada endossa a proposta do plebiscito.

Texto Anterior: Suplentes assumem com apoio à consulta popular
Próximo Texto: Os novos deputados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.