São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários do BB querem nova apuração

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os funcionários do Banco do Brasil vão pressionar o secretário-executivo do Ministério da Fazenda e presidente do conselho de administração do banco, Pedro Parente, a reabrir as investigações do caso da lista do PPB.
Na próxima reunião do conselho, na segunda-feira, o representante dos funcionários, Fernando Amaral, apresentará um voto pedindo novas apurações sobre o vazamento de informações de contas bancárias de deputados do PPB.
Uma lista com a situação bancária de nove parlamentares do partido foi divulgada no Congresso e criou constrangimento entre o governo e a diretoria do BB.
O presidente de honra do PPB, o ex-prefeito Paulo Maluf, de São Paulo, comanda a oposição ao projeto de reeleição de FHC.
A existência da lista gerou uma crise no ministério, opondo o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) e Eduardo Jorge, secretário da Presidência.
Após o inquérito inquérito interno, a diretoria do BB informou que a investigação não havia encontrado responsáveis no banco pelo fato.

Texto Anterior: Turista brinca no plenário do Congresso
Próximo Texto: Maluf faz operação para retirar próstata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.