São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta anuncia mutirão para limpar centro

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta (PPB) anunciou ontem, logo depois de uma conversa de 50 minutos com o ex-prefeito Paulo Maluf no Hospital Sírio-Libanês, que vai começar hoje uma megablitz de limpeza nas ruas do centro de São Paulo.
Segundo Pitta, o trabalho deve começar às 6h30 e tem como objetivo embelezar a cidade.
O primeiro local escolhido por Pitta como alvo do mutirão de limpeza vai ser o viaduto Santa Ifigênia e as ruas ao redor dele.
O prefeito disse também que a partir de hoje vai começar a estabelecer novos locais para os ambulantes no centro da cidade.
Pitta não quis definir a data da retirada efetiva dos camelôs, mas afirmou que esse tema é uma das prioridades de sua administração.
A alternativa aos camelôs será definida pelo secretário das Administrações Regionais, José Roberto Blum, que assume no dia 7.
Atualmente, existem na cidade cerca de 50 mil ambulantes.
Gabinete
Celso Pitta chegou ao Palácio das Indústrias às 8h. Uma hora depois, recebeu jornalistas no gabinete e se permitiu um momento de descontração -raro para quem é conhecido pelo estilo contido.
Colocou sobre sua mesa um peso de papéis no formato de uma zebra, dizendo que manteria os assuntos mais difíceis sob ele.
O prefeito dava assim um primeiro exemplo das diferenças entre seu estilo e o do antecessor. Pitta é adepto de um humor mais contido, ao contrário de Maluf, que preza uma boa gargalhada, com direito a tapinhas na barriga dos interlocutores.
Mas as diferenças não param por aí. Segundo pessoas próximas, Maluf costuma dar broncas em tom alto e bater na mesa. Pitta é mais calmo, não costuma demonstrar suas emoções e até para dar ordens pede por favor.
Maluf não costuma ouvir seus subordinados, prefere mandar. Como ex-executivo, Pitta opta por soluções negociadas, gosta de trabalhar em equipe.

Texto Anterior: Associada se queixa de convênio
Próximo Texto: Amaral fala com ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.