São Paulo, sexta-feira, 3 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta tem estilo mais "ligth" que o de Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

Pitta tem estilo mais calmo que o de Maluf
Apesar de prometer que o seu governo será uma continuidade da administração Paulo Maluf, Celso Pitta tem um estilo de trabalhar que difere bastante do antigo prefeito.
Pitta, ao contrário de Maluf, tem um passado técnico (foi, entre outros cargos, diretor financeiro da Eucatex, empresa da família de Maluf) e gosta de trabalhar em equipe.
Ele costuma ouvir os seus subordinados e tenta sempre as soluções negociadas.
Maluf tem um estilo "mandão". Era comum, por exemplo, durante uma inauguração, ele determinar que o trânsito de uma rua fosse invertido, apesar de o corpo técnico da Companhia de Engenharia de Tráfego dizer o contrário.
"Maluf dá ordens e depois pensa", diz um alto funcionário da prefeitura, que preferiu não se identificar.
Nas reuniões com seus secretários, Maluf costumava dar broncas em tom alto e bater na mesa. "Ele exerce uma pressão psicológica sobre a sua equipe. Nunca está satisfeito", afirma um outro funcionário de primeiro escalão.
Pitta é mais calmo. Pessoas que trabalharam com ele na Secretaria das Finanças, na campanha eleitoral e durante a transição do governo dizem que ele não costuma demonstrar suas emoções e, até para dar ordens, pede por favor.
Ao colocar um peso para papel na forma de uma zebra sobre sua mesa ontem, Pitta deu uma amostra de seu humor. Ele é mais contido que o antecessor, que preza uma boa gargalhada, com direito a tapinhas na barriga do interlocutor.
Num ponto, porém, os dois estilos coincidem. Eles costumam chegar cedo ao trabalho. Ontem, Pitta já estava no Palácio das Indústrias às 8h, mesmo horário que Maluf costumava chegar.

Texto Anterior: Tentativa provocou conflitos
Próximo Texto: Criador e Criatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.