São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Silvestre pode mudar percurso em 97

DA REPORTAGEM LOCAL

Novo prefeito pretende iniciar obras na avenida ainda este ano e direção da prova avalia possível desvio na área próxima ao Masp

São Silvestre pode mudar percurso em 1997
A direção da Corrida de São Silvestre estuda a possibilidade de alterar a prova deste ano, desviando seu percurso da avenida Paulista.
A avaliação está sendo feita devido ao plano de reurbanização da avenida, ponto de largada e chegada da corrida internacional.
Em reunião com o secretariado antes da posse, o prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), disse que é sua meta iniciar as obras este ano.
Para o diretor-geral da São Silvestre, Victor Malzoni Júnior, "não haveria empecilhos em alterar o percurso da prova".
"O único problema seria chamar novamente um representante da Federação Internacional de Atletismo Amador para aferir a extensão do novo trajeto", afirmou.
Prazo
Segundo o arquiteto José Magalhães Júnior, vencedor de um concurso para reurbanização da Paulista, se os trabalhos não começarem antes de março, a avenida provavelmente estará em obras em 31 de dezembro, data da corrida.
"Seriam necessários mais três meses de estudos. Depois disso, as obras levariam cerca de seis meses", disse.
Segundo a área técnica da Secretaria Municipal do Planejamento, na melhor hipótese, as obras começariam seis meses após a contratação do projeto, o que ainda está sendo estruturado.
Uma das principais propostas do projeto é a construção de uma praça ligando o Masp (Museu de Artes de São Paulo) ao parque Siqueira Campos (Trianon).
A avenida seria rebaixada, passando por baixo da praça.
A última alteração no trajeto da São Silvestre aconteceu em 91, quando o percurso foi aumentado de 12.600 m para os atuais 15 km.
A mudança visava adequar a prova às normas internacionais.
Em 88, a organização inverteu o sentido da corrida. No ano seguinte, foi alterado o horário.
A prova masculina, que começava por volta das 23h30, passou a ter largada às 17h.
"As provas de rua mudam no mundo todo", afirmou Malzoni Júnior. "Temos a cidade inteira para traçar um percurso."

Texto Anterior: Borges fecha meeting no Rio de Janeiro
Próximo Texto: Técnico da Itália ataca 'torneio metrô'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.