São Paulo, domingo, 5 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Caixa' é ideal para solitário

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Economia, praticidade e conforto para os que moram sozinhos. Essas foram as principais características no projeto do arquiteto João Armentano.
O apartamento seria entregue como uma caixa. Também chamado de "loft", ele teria o pé-direito alto e nenhuma divisão interna. Só estariam prontos o banheiro e as instalações hidráulicas da cozinha.
Na parte inferior do imóvel, poderiam ser feitas salas para um pequeno escritório. Ou então, ficaria um espaço livre para uma grande sala de visitas.
Na parte superior, poderia ser feita uma área íntima. O espaço teria privacidade e não atrapalharia as atividades no piso de baixo.
"O prédio fica econômico e não se limita a ter apenas uma planta para os apartamentos. Cada um adapta o seu da forma que melhor lhe convier", diz Armentano.
Segundo ele, esse é o tipo de moradia do ano 2000 e já é muito usado em Nova York (EUA).
"O problema é que, depois de comprar o imóvel, ainda tem de construir dentro. Por isso, os brasileiros não gostam muito."
Outra limitação do projeto é a altura do edifício. Ele pode ter, no máximo, sete andares, já que todos os apartamentos são construídos como dúplex.
Mesmo assim, já estão em estudos projetos desse tipo nas grandes capitais, segundo Armentano.
"Depois do primeiro lançamento, muita gente vai se interessar pelo conceito desse projeto e pela praticidade que ele proporciona."

Texto Anterior: Arquitetos revelam o apartamento ideal
Próximo Texto: Ator realiza sonho em prédio velho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.