São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passarela pernambucana

Em 74, o então governador de Pernambuco, Eraldo Gueiros, foi à cidade de São José do Egito, acompanhado de deputados, entre os quais Inocêncio Oliveira, atual líder do PFL na Câmara.
No aeroporto, a comitiva, engravatada, foi recebida por prefeitos da região, em mangas de camisa. Ventava muito forte na pista. E as gravatas dos visitantes foram atiradas para trás, por sobre o ombro. Não havia como arrumá-las.
No dia seguinte, estava prevista uma reunião em ambiente fechado. Os prefeitos da região compareceram trajados a rigor, de terno e gravata.
De repente, chegou o prefeito de Santa Terezinha, Afonso Ferreira, exibindo uma gravata colorida que tinha a ponta pregada por um alfinete à camisa, na altura do ombro esquerdo.
Um dos presentes estranhou:
- Mas que gravata é essa?
Orgulhoso, Afonso Ferreira não economizou explicações:
- É a última moda do Recife!

Texto Anterior: Fórmula preferida; A política como ela é; Registro incômodo; Troca-troca; Final da novela; Boa deixa; Cabeça na bandeja; Torcida oficial; Recado indireto; Partido rachado; Espada na cabeça; Doidos por microfone; Assim já é demais; Jogo mais alto; Curiosidade judicial
Próximo Texto: País receberá até US$ 11 bi em 1997, prevê Meirelles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.