São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança se salva em Ouro Preto

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em Ouro Preto (92 km a sudeste de Belo Horizonte), Júnia Karina Leocádio, 6, sobreviveu sozinha a um deslizamento de encosta que destruiu duas casas e matou 12 pessoas.
Ela recebeu alta ontem na Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. Segundo o hospital, Júnia sofreu apenas um pequeno arranhão no rosto.
Entre os mortos no acidente, estão seus pais e três irmãos mais velhos. A outra família, com sete pessoas, foi inteiramente dizimada.
A quantidade de terra que atingiu as casas foi tão grande que até o final da tarde de ontem os bombeiros não tinham conseguido localizar cinco corpos, mesmo com a ajuda de duas retroescavadeiras.
Betim Uma menina de 2 anos, socorrida pelos vizinhos após o desabamento do barraco em que morava, foi internada no hospital João 23.
Ela foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais e os quatro irmãos.
Segundo a chefe de gabinete da Prefeitura de Betim, Sânia Campos, o pai da menina tinha sido retirado havia dois anos de uma área de risco de desabamento, mas vendeu seu lote e sua casa e mudou-se para o barraco que desabou.
"É uma fatalidade. Houve uma atitude preventiva, mas é impossível controlar as 3.000 famílias que receberam terrenos para deixar as áreas de risco", disse a chefe de gabinete.
(CHS)

Texto Anterior: Inundações atingem 5.733 casas no Estado
Próximo Texto: Chuva na capital mineira é a maior desde 1978
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.