São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recém-chegado

Depois de assumir a Presidência da República, após a renúncia de Jânio Quadros em 61, uma das diversões de João Goulart era passear de carro durante a madrugada pelas amplas avenidas de Brasília.
Certa vez, depois de um expediente que se prolongou até tarde da noite, Jango convidou seu secretário Raul Ryff para acompanhá-lo em um de seus passeios noturnos pela cidade.
Depois de rodar por algum tempo, pararam num acostamento para admirar a imponente arquitetura da cidade, projetada por Oscar Niemeyer.
Alguns minutos depois, um caminhão estacionou atrás do carro de Jango.
O motorista desceu e, sem reconhecer o presidente, disse que não era da cidade e pediu informações sobre uma rua.
Jango não quis passar recibo e respondeu na hora:
- Me desculpe, eu não sei informar. É que eu também sou novo por aqui.

Texto Anterior: Primeiro o atacado; Sem passar recibo; No fio de bigode; No escanteio; Pedindo água; Saindo de fininho; Jogo pesado; Na parede; Marimbondo de fogo; Publicamente não; Confusão à vista; Imbróglio Vaccarezza; Ilha disputada; Gato e rato; Estilo trator; Pavimentando o caminho
Próximo Texto: Líderes vão definir hoje o destino de obras suspeitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.