São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia é suspeita de 'assalto'

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Um policial já está preso pela acusação de ter roubado dos assaltantes parte do dinheiro obtido na ação de sexta-feira no Aeroporto Internacional do Rio.
O detetive Geraldo Duarte, da Divisão de Recursos Especiais da Cinap (Coordenadoria de Inteligência e Apoio Operacional) da Polícia Civil, foi preso ontem.
A Cinap é um setor policial de elite, uma espécie de serviço secreto da Polícia Civil. O órgão realiza trabalhos na chamada área de inteligência, recolhendo informações sobre quadrilhas, facções e lideranças criminosas.
Pelo menos mais dois policiais civis da Cinap estavam sendo procurados à tarde para responder pela acusação de envolvimento na suposta extorsão.
A participação de homens da polícia na "mineira" (gíria usada no Rio em casos de extorsão de policiais contra criminosos) foi comentada pelo chefe de Polícia Civil, delegado Hélio Luz.
"Polícia que pratica 'mineira' não é polícia. É bandido como os que estão sendo presos. Se ocorreu isso, vai ser preso também", disse.
A "mineira" teria ocorrido às 17h de domingo na casa de Marco Antônio da Veiga, que estaria reunido com mais três assaltantes para dividir R$ 1,7 milhão.
Segundo o detetive José Carlos Panisset, da 29ª DP, a casa foi invadida e o dinheiro, recolhido pelos supostos policiais.
"Um dos bandidos levou o pessoal da "mineira" até os outros", disse Hélio Luz.
(ST)

Texto Anterior: Presos acusados de roubo de R$ 5 mi
Próximo Texto: Mendigos tentam linchar irmãos em DP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.