São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiza desova estoque com promoção

DA REPORTAGEM LOCAL

O Magazine Luiza, rede com 78 lojas espalhadas pelo interior de São Paulo e Minas Gerais, está comemorando os resultados da sua superpromoção realizada no último sábado.
Em seis horas -das 5h às 11h-, a empresa vendeu o equivalente a R$ 7,16 milhões -valor que fatura em uma semana-, com a desova de peças de estoque e do mostruário. Os descontos chegaram a 70%.
O número de pessoas que aguardaram em fila à espera da abertura das lojas surpreendeu a diretoria do Magazine Luiza.
Às 10h da manhã da sexta-feira já havia clientes na fila -as pessoas faziam revezamento entre os familiares- à espera da abertura das lojas.
"Praticamente limpamos as nossas lojas", diz Eldo Moreno, diretor comercial do Magazine Luiza.
Ontem, a empresa já começou a repor as mercadorias. Moreno conta que a previsão do Magazine Luiza para este mês é faturar cerca de R$ 33 milhões -48% mais do que em janeiro do ano passado.
A promoção do Magazine Luiza no início do ano para queima de estoque é tradicional. No ano passado, a mesma campanha rendeu à empresa R$ 4,5 milhões.
Neste ano, a empresa está esperando um crescimento no faturamento da ordem de 47%.
A rede faturou R$ 349 milhões em 96. Em dezembro, o magazine Luiza adquiriu mais 23 lojas nos Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul.
Supermercados
As vendas de fim de ano nos supermercados foram boas, mas isso é passado. A concorrência continua acirrada e as redes já partem para novas estratégias, como promoções. A rede Barateiro, por exemplo, iniciou no domingo divulgação de oitos produtos, principalmente no setor de alimentos.

Texto Anterior: Credor poderá reaver até 90%
Próximo Texto: Bovespa 'começa' 97 com alta de 2,31%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.