São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bruno Campos participa de seriado de TV nos EUA

ERIKA SALLUM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Conhecido por sua atuação em "O Quatrilho", filme dirigido por Fábio Barreto, o ator brasileiro Bruno Campos ensaia vôos maiores em sua carreira.
Ao lado de artistas de renome como Danny Aiello, Joe Mantegna e Daryl Hannah, ele participa do seriado de TV "The Last Don" (O Último Chefão), produzido pela CBS.
O ator também acaba de assinar um contrato de um ano com a Warner para participar de novas séries. A emissora é a responsável por alguns programas de sucesso, entre eles "Plantão Médico".
Baseado em livro de Mario Puzo -autor de "O Poderoso Chefão"-, "The Last Don" conta a história de um mafioso (Aiello) e as consequências da máfia em sua vida.
Campos faz o papel de um rapaz, pertencente a uma família rival, que se apaixona pela filha desse mafioso.
"É uma espécie de 'Romeu e Julieta"', define o ator, em entrevista à Folha, por telefone, do Rio.
O personagem de Campos engravida a moça, o que faz com que as famílias inimigas acabem aceitando que os dois se casem. Em seguida, ele é assassinado, piorando a guerra entre os clãs.
O seriado, que começou a ser rodado em novembro de 96, será finalizado este mês e deve ser exibido na primavera dos EUA.
As filmagens foram realizadas em Toronto, Las Vegas e Los Angeles. Quem assina a direção é Graeme Clifford.
Segundo Campos, "The Last Don" é uma das séries mais caras da história da TV norte-americana, com orçamento de cerca de US$ 25 milhões.
Elenco de estrelas
Trabalhar com estrelas do cinema não está sendo difícil para o ator brasileiro.
Com 23 anos, 18 dos quais morou fora do Brasil, fala melhor inglês que português.
Além disso, apesar de estar em início de carreira, conta que o fato de ter trabalhado com grandes atores brasileiros em "O Quatrilho" o ajudou bastante.
"E, quanto mais famoso é o artista, mais respeitador ele é com os outros", afirmou, elogiando o elenco norte-americano.
Filho de um gerente internacional do Banco do Brasil, Bruno Campos se mudou do país aos cinco anos. Já viveu nos EUA, Canadá e até no Oriente Médio ("Onde só tem óleo e banco.").
Quando, aos 14 anos, o pai voltou ao Brasil, ele decidiu que continuaria no exterior.
"Eu mal falava português e não sabia muita coisa sobre a cultura brasileira. Preferi prosseguir com meus estudos lá fora."
Foi aluno da Interlochen Arts Academy e da Northwestern University.
Numa festa de réveillon na casa de sua irmã, no Rio, conheceu Luís Carlos Barreto. Um ano depois, já estava participando das filmagens de "O Quatrilho".
No papel de um sedutor colono italiano do sul do Brasil, Campos trabalhou com talentos como Patrícia Pillar, Glória Pires, José Lewgoy e Gianfrancesco Guarnieri.
Sem planos para atuar aqui, o ator acredita que está mais preparado para o mercado norte-americano. "Mas tenho muito desejo de trabalhar em meu país."

Texto Anterior: Hugh Grant quer voltar às comédias
Próximo Texto: Hugh Grant diz que quer dirigir comédia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.