São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Space Jam diverte com soma de cartuns e NBA

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A equação de "Space Jam - O Jogo do Século" é simples: Michael Jordan + Pernalonga, basquete + desenho animado. O resultado da conta é diversão.
O roteiro não traz nenhum elemento fresco. Alienígenas nanicos procuram atrações para parque de diversões espacial semifalido, na abominável Bobolândia -tradução infeliz de Morro de Lama.
Uma delegação de cinco extraterrestres vem para a Terra para capturar a Turma do Pernalonga.
O coelho cinquentão é facilmente capturado, mas como em todos os desenhos animados, consegue uma segunda chance.
Basquete é a arma que a sua turma escolhe para derrotar os diminutos invasores.
Nada bobos, os bobolandenses "roubam o talento" de cinco dos principais jogadores da NBA, a liga profissional norte-americana.
Acuada, a trupe de Pernalonga "sequestra" Michael Jordan, espécie de Pelé do basquete, que interpreta a si mesmo. Jordan estava afastado das quadras para se dedicar ao beisebol -o que de fato aconteceu temporariamente.
Daí para frente, o confronto dos Tune Squad (esquadrão dos quadrinhos) contra os Monstars (fusão em inglês de monstros com estrelas) segue o tradicional ritmo "Harlem Globre Troters".
Não é necessário segredo. Apesar do início retumbante dos vilões, a vitória é da turma de Pernalonga, Patolino e companhia.
Ao lado dos diálogos engraçados, o diretor Joe Pykta, veterano na área de comerciais, tem como maiores trunfos a atuação de personagens animados, como Patolino, e as sequências basquetebolísticas com jogadores da NBA -coisa de desenho animado.

Filme: Space Jam - O Jogo do Século
Produção: EUA, 1996
Direção: Joe Pykta
Com: Michael Jordan, Wayne Knight, Bill Murray, Pernalonga

Texto Anterior: Custo de US$ 38 milhões ainda não foi coberto
Próximo Texto: Cidade oferece opções de cursos de verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.