São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade oferece opções de cursos de verão

BMB
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Aprender e se divertir ao mesmo tempo é uma ótima opção para quem está na cidade. Os cursos de férias abrem suas inscrições e alguns já começam esta semana.
O ator Renato Borghi, que participou de montagens históricas do teatro Oficina, como "O Rei da Vela", ministra um curso de teatro que procura estimular jovens atores a preparar melhor seus personagens.
Os alunos irão estudar textos de Nelson Rodrigues. As aulas acontecem às segundas e terças-feiras, das 15h às 18h, a partir do dia 13.
O curso de férias do Tuca (Teatro da PUC-SP) também conta com a presença de Borghi, além de aulas do ator Roberto Vignati. O do teatro Vento Forte oferece aulas de oficina de interpretação, teatro da crueldade e início ao trabalho do autor.
Nas duas escolas as aulas acontecem duas vezes por semana, de segunda a quinta, das 20h às 23h.
O Grupo Espectro - Teatro de Arte coordena uma oficina cultural aos domingos para selecionar elencos para cinco espetáculos.
E que tal aprender dança flamenca, com direito a técnicas de xales e leques? A bailarina Ana Esmeralda, que se profissionalizou em Madri, estará ensinando essa dança até 6 de fevereiro, em horários que variam das 14h às 22h.
Outras opções são os cursos "A Beleza do Ser", que visa o bem-estar pessoal, e o de teatro de bonecos, oferecido pelo artista argentino Hector Lopez.
Crianças e adolescentes
"Cozinhar É um Brinquedo" é um curso de culinária para crianças de 7 a 13 anos, coordenado pelo "chef" e articulista da Folha Silvio Lancellotti, com participação especial do escritor Ziraldo.
Com duração de cinco dias, procura passar noções básicas de alimentação, higiene e nutrição, além de ensinar cuidados no manuseio de utensílios domésticos.
As crianças não utilizarão fogo ou objetos cortantes e serão orientadas por pedagogos e psicólogos infantis. Aulas de técnicas de microondas estarão acontecendo paralelamente para mães e responsáveis (R$ 250).
Para crianças que passam as férias fazendo arte pela casa, a opção é o curso de artes plásticas que acontece na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo).
Crianças e adolescentes também podem aprender teatro. O Tuca e o Vento Forte também dispõem de aulas para essas faixas etárias.

Texto Anterior: Space Jam diverte com soma de cartuns e NBA
Próximo Texto: Opções de cursos para as férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.