São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York quer guinchar carros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Prefeitura de Nova York ameaça guinchar os carros de diplomatas que deixam de pagar multas por estacionamento proibido.
O comissário de polícia Howard Safir disse ao jornal "Daily News" que guinchar os carros pode "tornar as coisas inconvenientes" para os que desobedecem a lei protegidos por imunidade diplomática.
A cidade não pode reter os veículos nem cobrar as multas. Mas dar aos diplomatas o incômodo de ter de resgatar seus veículos está sendo considerado como um meio de coibir as violações.
A proposta da prefeitura ocorre uma semana depois de dois diplomatas, da Rússia e de Belarus, terem sido acusados de atacar policiais que tentaram impedir que eles dirigissem bêbados.
O prefeito da cidade, Rudolph Giuliani, pediu ao Departamento de Estado a expulsão dos dois. A Rússia quer um pedido de desculpas e punição para os policiais.
Segundo o "Daily News", diplomatas receberam 67 mil multas de trânsito apenas na primeira metade do ano passado. Os funcionários russos receberam o maior número de multas -quase 15 mil.

Texto Anterior: Rússia quer "ação" contra Otan
Próximo Texto: Peru suspeita de reféns libertados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.