São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Major vai contratar publicitário

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

O primeiro-ministro do Reino Unido, John Major, deverá contratar os serviços de um publicitário americano para ganhar ares de "presidente dos EUA".
As "aulas" fazem parte de uma grande ofensiva do Partido Conservador contra os trabalhistas nas vésperas das eleições gerais que devem acontecer até maio deste ano. O nome do publicitário ainda não foi divulgado.
Para reverter os últimos resultados nas pesquisas de opinião (o líder do Partido Trabalhista, Tony Blair, tem larga vantagem sobre Major), os conservadores lançaram ontem uma megacampanha publicitária contra os rivais.
O slogan é "New Labour, New Failure" ("Novos Trabalhistas, Novo Fracasso"), um trocadilho com o dos próprios trabalhistas, que diz: "Novos Trabalhistas, Novas Esperanças".
A campanha se concentra em reforçar o medo (já revelado em pesquisas) da população de que um governo trabalhista tenha implicações negativas na economia do país. Os conservadores governam o Reino Unido desde 1979.
Hoje, o Reino Unido passa por um excelente momento econômico (a previsão é de um crescimento de 3,3% este ano), e o governo quer tirar proveito desses números.
No último domingo, o primeiro-ministro deu uma entrevista à rede de TV BBC e disse que, se Blair ganhar as eleições, haverá aumento dos impostos e das taxas de hipotecas de casas.
(LM)

Texto Anterior: IRA lança granada em Corte de Belfast
Próximo Texto: Oposição critica intervenção francesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.