São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jantar; Esclarecimento; Desagrado; Ranking do futebol; Diferença; Café requentado; Boas festas

Jantar
"A Folha registra, em 4/1, que ofereci jantar aos novos deputados.
Esclareço que não ofereci nenhum jantar aos novos colegas. Nem convidei ninguém.
Fui, sim, convidado pela Câmara e a ele compareci juntamente com o outro ilustre candidato à presidência o deputado Wilson Campos.
Quando oferecer almoço ou jantar cuidarei de convidar pessoalmente os colegas.
Aliás, só pude estar no jantar porque obtive lugar no vôo que saiu de Brasília às 22h30 nesse dia.
Caso contrário, não teria sequer comparecido."
Michel Temer, deputado federal pelo PMDB (São Paulo, SP)

Esclarecimento
"Em relação à resposta do jornalista Carlos Eduardo Alves ('Painel do Leitor', 4/1), cabe esclarecer as informações que transmiti ao mesmo: 1) quem tratou da situação funcional de Cândido Vaccarezza foi o vereador Devanir Ribeiro, líder da bancada, com o presidente nacional do PT, José Dirceu, e não eu; 2) que a reportagem publicada pela Folha em 3/1 estava cronologicamente equivocada; 3) que quando o presidente nacional do PT recebeu a carta dos vereadores a transferência de Vaccarezza já tinha sido providenciada.
Por último, informo que, no dia 24 de dezembro, transmiti ao vereador Devanir Ribeiro um recado do presidente nacional do PT sobre os encaminhamentos tomados com relação à carta dos vereadores."
Paulo Fiorilo, chefe de gabinete do vereador Devanir Riveiro, do PT (São Paulo, SP)

Resposta do jornalista Carlos Eduardo Alves - Em entrevista concedida no dia 3 de janeiro, Paulo Fiorilo negou que tivesse conversado sobre o caso Vaccarezza com José Dirceu, ao contrário do que afirmara Francisco Rocha da Silva, secretário de Organização do PT.

Desagrado
"Vimos manifestar o nosso desagrado pela reportagem 'Maresias 'privatiza' a PM nas férias' (23/12).
1) Jamais é de nosso interesse 'privatizar' a PM.
2) Tal conotação da reportagem causou-nos grandes transtornos com a boa e necessária parceria que havia meses estávamos mantendo com o Comando da PM de São Sebastião, uma vez que o comandante ten. cel. PM Silva Lopes teve que se retratar perante aos seus superiores pela imprópria e inoportuna reportagem.
3) Tivemos que suspender a operação de parceria no que concerne a alojamento e fornecimento de refeições aos soldados da PM, uma vez que o contingente prometido pelo comandante nos foi enviado conforme o combinado e planejado na condição de não podermos oferecer nenhum tipo de colaboração, para que não se dê uma conotação de 'privatização' da Polícia Militar, segundo orientação do comandante do Policiamento do Interior 1 - São José dos Campos, cel. PM Avivaldi Nogueira."
Alexandre Birmoser, presidente da Somar -Sociedade Amigos da Praia de Maresias (São Sebastião, SP)

Nota da Redação - Leia seção "Erramos" abaixo.

Ranking do futebol
"Parabéns pela iniciativa de fazer o 'ranking' nacional do futebol. Gostaria de sugerir, para torná-lo ainda mais confiável, que se considerassem os terceiros colocados e as melhores campanhas em todos os campeonatos."
José Augusto Vasconcellos Meirelles (São Paulo, SP)
*
"Em relação ao ranking Folha do futebol brasileiro publicado em 22/12, faço as seguintes constatações: o São Paulo foi apontado como vencedor de 17 campeonatos estaduais e 16 vices, quando na verdade possui 18 títulos paulistas e 20 vices.
O São Paulo F.C. 'da Floresta' (1930-1935) é o mesmo São Paulo F.C. de hoje, assim como Palestra Itália é Palmeiras. Corrigido esse dado então, segundo os critérios do ranking, o São Paulo é o maior clube da história do futebol brasileiro, com 685 pontos."
Fernando Alécio Schmoeller Rodrigues (Blumenau, SC)

Resposta do jornalista Valmir Storti - O São Paulo F. C. "da Floresta" não é o mesmo São Paulo Futebol Clube de hoje. Deveria ter saldado uma dívida e, como não o fez, foi obrigado a decretar falência e só disputou o Campeonato Paulista até 1934. Em 16/12/35 foi fundado um novo São Paulo.

Diferença
"Alguns jornalistas se deliciam quando tomam conhecimento de 'erros' no PT. Só que sempre esquecem que o PT continua tendo menos 'erros' por metro quadrado.
A diferença está em que o PT pune e os demais partidos condecoram."
José Eduardo Seraphim (São Paulo, SP)

Café requentado
"Café requentado no café da manhã no ano novo?! Por que não dizer francamente no dia 31: nós demos folgas aos nossos funcionários, portanto amanhã, dia 1º, não haverá jornal.
Poderiam até engrossar a edição do dia 31 com as reportagens de arquivo que compõem a edição de 1º/1."
Thomas Durlacher (Atibaia, SP)

Boas festas
A Folha agradece e retribui as mensagens de boas festas que recebeu de: José Silveira, da Companhia Vale do Rio Doce (Rio de Janeiro, RJ); Oyá Alimentos Ltda. (São Paulo, SP); American Bank Note Company Gráfica e Serviços Ltda.; Lloyd's Register (São Paulo, SP); M.A. Pezolatto S/C Advogados Associados (Santa Bárbara d'Oeste, SP);Sindicato Nacional dos Agentes da Inspeção do Trabalho (Brasília, DF); Comercial Limavi Ltda. (Mogi Mirim, SP); Marino Dal Fabbro, vereador (Capivari, SP); Hotel Bucsky (Nova Friburgo, RJ); Incomp Importação e Exportação Ltda. (Porto Alegre, RS); Nange Confecções Ltda. (Itajaí, SC); MAP Publicidade Ltda. (São Paulo, SP); Jornal/Gráfica Cruzeiro do Sul -Fundação Ubaldino do Amaral (Sorocaba, SP); Dil Consultores em Design (São Paulo, SP); Plena de Comunicação (São Paulo, SP); Yeda Informática (Batatais, SP); Eico Suzuki, escritora (São Paulo, SP); Oswaldo Mendes (São Paulo, SP); Fernando Silveira (São Paulo, SP); Ardevan Machado (São Paulo, SP).

Texto Anterior: Educação e imprensa: lições de 1996
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.