São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praia de Iporanga tem acesso restringido novamente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A praia de Iporanga, no Guarujá (litoral sul de São Paulo), teve seu acesso novamente restringido ao público por medida do desembargador Rubens Elias, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O desembargador cassou anteontem a liminar (decisão provisória) obtida junto à Justiça local pelo curador do Meio Ambiente de Guarujá, Edward Ferreira Filho.
No mês passado, Ferreira Filho moveu ação civil pública e conseguiu a liberação das praias de Iporanga, Tijucupava, Sítio São Pedro e Itaguaíba, cujo uso, até então, era restrito aos moradores dos condomínios locais.
Elias argumentou que a liminar poderia acarretar "lesão grave e de difícil reparação aos moradores do loteamento Iporanga".
Nos últimos finais de semana, a praia vinha sendo frequentada por veranistas que não têm casa no local. Projetado para atender somente os moradores e proprietários, o condomínio não dispõe de vagas de estacionamento suficientes nem de banheiros públicos.
Ferreira Filho afirmou que está estudando um pedido de mandado de segurança contra a decisão do desembargador.

Texto Anterior: As condições das praias no litoral
Próximo Texto: Santos cria esquema contra ambulantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.