São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar nos trópicos; Próximo passo; Classes emergentes; Em pílulas; Estratégia nacional; Primeiro mundo; Na xícara; Conserto do século - 1; Conserto do século - 2; No prelo; Venda bilionária; Diferença a cabo; Consumo maior; Na caixinha; Cacique novo

Dólar nos trópicos
Reeleição e reenquadramento das aplicações dos fundos dedicados à América Latina tornaram a Bolsa paulista uma das coqueluches do verão. Outra: ADRs de empresas brasileiras nos EUA.

Próximo passo
A próxima avalanche de dólares tem alvo definido: os títulos da dívida externa brasileira.

Classes emergentes
O Banco do Brasil comemora os resultados do cheque classic (cheque especial para pessoas com renda de três a dez salários mínimos). Em três meses, 200 mil novas contas foram abertas.

Em pílulas
O Saúde Bradesco, em parceria com a Drogasil, está oferecendo desconto em mil remédios em São Paulo. Corretores da seguradora farão plantão nas farmácias.

Estratégia nacional
A mesma estratégia de vendas será usada no resto do país. O seguro-saúde, líder de mercado, corresponde a 35% da carteira da Bradesco Seguros.

Primeiro mundo
Campanha da Anhembi - Turismo e Eventos vai frequentar a mídia até junho. Criada pela Salles/DMB&B, a campanha compara São Paulo às principais cidades do mundo. Como Nova York, por exemplo, os taxistas daqui também não sabem falar inglês.

Na xícara
Quadruplicaram as "coffee machines" do Café do Ponto em supermercados. Mais oito devem ser instaladas no início de 97.

Conserto do século - 1
Apenas 20% das empresas estão "consertando" seus programas de computador para evitar problemas na virada do século. O problema é que os "softwares" lêem os últimos dois dígitos e 2000 fica igual a 1900. É o resultado de pesquisa da Boucinhas & Campos.

Conserto do século - 2
O custo por linha de programa "consertado" é estimado entre R$ 0,30 e R$ 0,80, segundo a pesquisa. 19% das empresas admitiram desconhecer o problema.

No prelo
A BDF-Nivea planeja colocar no mercado em 97 mais 25 itens, entre produtos novos e relançamentos. No ano passado, o creme Nivea, o carro-chefe da empresa, registrou crescimento de vendas de 39%.

Venda bilionária
A Wal-Mart mundial vendeu US$ 14,1 bilhões em dezembro de 96, com crescimento de 11,7% sobre o mesmo período do ano anterior. O Sam's Club, também no mundo, vendeu US$ 2,3 bilhões, com crescimento de 6%.

Diferença a cabo
67% das casas com TV a cabo na América Latina têm telefone, contra 39% das casas onde só existe TV aberta. Os números são de pesquisa feita pela agência de publicidade Bozell Worldwide.

Consumo maior
Ainda segundo a pesquisa, os assinantes de TV a cabo consomem mais: 74% deles têm máquina de lavar (contra 45%); 32%, máquina de secar roupa (8%); e 15%, ar condicionado (9%).

Na caixinha
As vendas de leite longa vida cresceram 62% no ano passado. A associação brasileira do setor prevê novo crescimento para 97: 32%. Se os números se confirmarem, o leite longa vida ficará com 48% do mercado de leites fluidos.

Cacique novo
A Confab tem novo diretor para a área de equipamentos: é José Augusto Fernandes, ex-Promon.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Real derruba preços de produtos
Próximo Texto: A nostalgia das certezas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.