São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem dinheiro da cidade, Report pode perder melhores atletas

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Report/Suzano, líder da Superliga masculina, corre o risco de disputar os próximos torneios de 97 sem seus melhores jogadores.
O novo prefeito de Suzano (35 km a leste de São Paulo), Estevam Galvão de Oliveira (PFL), que tomou posse em 1º de janeiro, afirmou que a prefeitura não mais investirá nas equipes profissionais da cidade após a Superliga.
O motivo é a situação financeira: Oliveira encontrou a cidade com dívida de cerca de US$ 60 milhões -com fornecedores e empreiteiras- e deseja saná-las o mais rápido possível. Para isso, decidiu cortar vários investimentos, inclusive os da área esportiva.
A prefeitura dividia o investimento no vôlei profissional com o Papel Report (cerca de US$ 2 milhões nesta temporada), a patrocinador oficial do time.
Com a decisão do prefeito, será formada uma comissão, com representantes do município e da firma, para tentar conseguir, até abril (término da Superliga), outra empresa interessada em patrocinar o time ao lado do Report.
A possibilidade de o Report deixar de patrocinar a equipe e mudar de cidade é reduzida, afirma Rafael Parre, o diretor-adjunto da empresa.
"O que pode acontecer, se não conseguirmos um co-patrocínio, é disputarmos o próximo paulista com uma equipe mais fraca, com jogadores vindos dos juniores", declara o secretário de Esportes de Suzano, Arnaldo Marin Jr., 38.
Atualmente, o grupo conta com Giovanni, Pinha e Max (seleção brasileira), Rouslan Olikhver (seleção russa) e Brian Ivie (seleção norte-americana).
A equipe, que divide a primeira colocação na Superliga com o Chapecó (27 pontos; 13 vitórias e 1 derrota), é tetracampeã paulista (de 1992 a 1995) e bicampeã brasileira (1992 e 1993).

Texto Anterior: CBV impõe 'censura' ao novo técnico
Próximo Texto: Seleção tem novo fornecedor de uniforme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.