São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Governos ainda vivem 'ressaca eleitoral'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado de SP ainda estão vivendo a ressaca eleitoral. Desde a eleição, obras e serviços foram paralisados, desacelerados ou simplesmente adiados. Os governos assumiram a "agenda do atraso".
Uma das obras, a construção da estação Vila Madalena do metrô, na zona oeste de São Paulo, foi anunciada durante a campanha de José Serra à prefeitura. Mas só iniciada na semana passada, seis meses depois. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos alega que a construtora responsável pela obra não teve "fôlego" para reiniciá-la no tempo previsto.
O alargamento da avenida 23 de Maio (obra da prefeitura) deveria ter começado em dezembro, para aproveitar o período de férias (com menos tráfego). Mas até ontem só existiam máquinas paradas no canteiro da avenida.
Mesmo o setor dos serviços foi atingido. As praças da cidade estão sem conservação desde novembro. O mato está alto e os equipamentos, como brinquedos, viraram varais.
A prefeitura afirma que os contratos com as empresas responsáveis pela limpeza acabaram e que o dinheiro para os novos contratos deve ser liberado ainda este mês.

LEIA MAIS sobre os serviços parados na página 3

Próximo Texto: Início de obra em avenida atrasa 1 mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.