São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Início de obra em avenida atrasa 1 mês

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um mês de atraso, devem começar até segunda-feira as obras de alargamento da avenida 23 de Maio, que liga o centro às zonas sul e oeste de São Paulo.
A informação é do superintendente de obras viárias da Secretaria das Vias Públicas, Paulo Taliba. Uma quinta faixa de rolamento será construída na pista sentido centro-bairro, entre a ligação Leste-Oeste (centro) e a entrada do túnel Ayrton Senna (Ibirapuera).
A intenção da prefeitura era aproveitar o período de férias escolares, quando o tráfego de veículos diminui na cidade, para realizar a ampliação.
O início dos trabalhos estava previsto para a primeira quinzena de dezembro e o término, para o começo de fevereiro.
Às 17h de ontem, havia duas escavadeiras e um contêiner estacionados no canteiro central da avenida. Duas placas anunciando a obra também foram colocadas.
"Não é que atrasou. Com as festas de final de ano, diminuiu a velocidade das providências que estávamos tomando", disse Taliba.
Entre elas, o engenheiro citou a negociação com a Eletropaulo para a remoção de postes da rede elétrica. "Os trabalhos serão tocados 24 horas por dia, com força total. Ainda queremos terminar antes do fim das férias", afirmou.
A Folha apurou junto à empreiteira encarregada da obra, a Jofege, entretanto, que os prazos da prefeitura podem ser frustrados.
As chuvas, comuns nesta época do ano, contribuem para reduzir o ritmo dos trabalhos. Além disso, a empreiteira ainda estuda a área.
Segundo um engenheiro da Jofege, pode não haver registro de parte da tubulação subterrânea da 23 de Maio. Ao escavar o solo, a empresa pode encontrar surpresas.
Os trabalhos, que alargarão a via em, no mínimo, 1,8 metro, começarão pelo canteiro central.
(MT)

Texto Anterior: Governos ainda vivem 'ressaca eleitoral'
Próximo Texto: Metrô retoma trecho após seis meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.