São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU começa a julgar genocídio de Ruanda; Turquia ameaça agir contra Chipre; Guerrilha comunista mata 18 no sul da Índia; Espanha processa líderes do braço político do ETA

ONU começa a julgar genocídio de Ruanda
O Tribunal Internacional para Ruanda das Nações Unidas iniciou ontem o julgamento dos líderes do genocídio contra tutsis ocorrido no país em 1994. A primeira testemunha a ser ouvida disse que Jean Paul Akayesu, uma ex-autoridade governamental, ordenou pessoalmente o massacre.

Turquia ameaça agir contra Chipre
A Turquia voltou a fazer ameaças de atacar Chipre em represália à instalação de mísseis pelo governo pró-Grécia da ilha. O governo cipriota, que controla o sul do país, é de etnia grega, mas há uma República Turca do Norte de Chipre, não-reconhecida e com fronteira vigiada pela ONU.

Guerrilha comunista mata 18 no sul da Índia
Um ataque de supostos guerrilheiros maoístas matou ontem 16 policiais e dois civis no sul da Índia. Cerca de 70 guerrilheiros do Grupo de Guerra Popular atacaram um posto policial de Karakugudem no Estado de Andhra Pradesh, informaram autoridades policiais do país.

Espanha processa líderes do braço político do ETA
A Suprema Corte da Espanha citou 25 líderes do Herri Batasuna (o braço político da guerrilha separatista basca ETA) por incitação à violência. Ontem, homens encapuzados atiraram bombas de gasolina na sede do Partido Socialista na cidade de Hernani. A região é um foco de suporte ao ETA.

Texto Anterior: Coréia do Sul pede a prisão de grevistas
Próximo Texto: Atentado não teve participação de palestinos, diz Iasser Arafat
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.